MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça manda prender secretários municipais de Saúde do Rio

SÃO PAULO, SP - A Justiça determinou nesta quinta-feira (18) a prisão dos secretários municipais de Saúde das cidades do Rio de Janeiro, Niterói (região metropolitana do Rio) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Eles descumpriram uma ordem judicial de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 08:02:06 Editado em 27.04.2020, 19:52:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça determinou nesta quinta-feira (18) a prisão dos secretários municipais de Saúde das cidades do Rio de Janeiro, Niterói (região metropolitana do Rio) e Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Eles descumpriram uma ordem judicial de transferir pacientes psiquiátricos, de acordo com a Justiça.
O secretário do Rio, Daniel Sonraz, foi levado nesta quinta à 6ª DP (Cidade Nova). Ele assinou termo circunstanciado -para casos de crimes 'menos graves'- e foi liberado.
Na madrugada desta sexta-feira (19), não havia informações sobre a prisão dos secretários Solange Regina de Oliveira (Niterói) e Camillo Léllis Junqueira (Duque de Caxias).
Segundo o juiz Eduardo Oberg, titular da VEP (Vara de Execuções Penais), os três secretários não cumpriram a ordem judicial, de dezembro do ano passado, de transferir pacientes que cumpriam medidas de segurança no Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo para residências terapêuticas.
O prazo dado pela Justiça foi de 60 dias para transferir os pacientes. Caso não cumprissem a determinação, teriam que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.
O pedido de transferência dos pacientes foi feito pela SEAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária). Na solicitação de realocação dos internos, a secretaria informava que eles ainda permaneciam abrigados nos hospitais psiquiátricos porque muitos eram rejeitados pelos familiares.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça manda prender secretários municipais de Saúde do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!