Mais lidas
Política

Decisão suspende depoimento de Lula e Marisa sobre tríplex

.

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, ao Ministério Público de São Paulo, que estava previsto para esta quarta-feira (17).
O ex-presidente e sua mulher, Marisa Leticia, foram intimados a depor sobre a situação do triíplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), e suspeitas de irregularidades na transferência para a empreiteira OAS de obras inacabadas da Bancoop. Caso fale ao MP, será o primeiro depoimento de Lula na condição de investigado.
O tríplex está em nome da OAS, e Lula justifica que tinha uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao Sindicato dos Bancários, mas que desistiu de comprar imóvel.
A suspensão do depoimento foi determinada pelo conselheiro Valter Araujo, que atendeu a pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) questionando a atuação do promotor Cassio Conserino, alegando que ele não teria legitimidade para conduzir o inquérito.
A decisão vale até que o plenário do conselho do MP avalie o caso.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber