MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Novo presidente do TRE-SP diz que corte está apta a julgar casos de caixa dois

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após tomar posse, nesta segunda-feira (15), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, afirmou que a corte está apta a julgar todo tipo de denúncia relativa às eleições

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2016, 19:22:13 Editado em 27.04.2020, 19:52:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após tomar posse, nesta segunda-feira (15), o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, afirmou que a corte está apta a julgar todo tipo de denúncia relativa às eleições municipais de 2016.
Ele será o responsável por conduzir os trabalhos relacionados ao pleito em todo o Estado -em São Paulo, mais de 32 milhões irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores.
A eleição deste ano contará com várias mudanças nas regras eleitorais. A principal delas diz respeito ao financiamento de campanhas, que não poderão mais receber doações de empresas.
Questionado sobre as dificuldades com a fiscalização de um possível aumento na prática de caixa 2, o desembargador disse que contará com o apoio de instituições e da sociedade para coibir o crime.
"Se chegar à corte denúncias ou evidências aqui ou ali, qualquer tipo de fraude à eleição, compra de votos, o tribunal está preparado para assumir esses processos e julgá-los. Pra isso, nós precisamos contar com o Ministério Público, OAB e toda a sociedade civil", afirmou.
Em janeiro, em entrevista à Folha de S.Paulo, o juiz do TRE-SP André Lemos Jorge afirmou que o veto às doações empresariais aumentaria o caixa dois nas campanhas.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewadwski, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estiveram presentes na cerimônia de posse no TRE.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Novo presidente do TRE-SP diz que corte está apta a julgar casos de caixa dois"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!