MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Procuradoria quer inquérito contra Pedro Paulo por agressão a ex-mulher

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (12) pedido de abertura de inquérito contra o secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio, Pedro Paulo (PMDB-RJ), por ter agredido sua ex-mulher

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2016, 19:34:26 Editado em 27.04.2020, 19:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (12) pedido de abertura de inquérito contra o secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio, Pedro Paulo (PMDB-RJ), por ter agredido sua ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira.
O caso será analisado pelo ministro Luiz Fux, que decidirá se ele será ou não investigado.
O caso está no Supremo porque Pedro Paulo é deputado federal -ele está licenciado para a secretaria, mas ainda mantém direito a foro privilegiado.
Pedro Paulo é uma espécie de supersecretário do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e pré-candidato à sua sucessão. É responsável pelas principais obras que acontecem hoje no Rio e já é tratado por Paes como futuro prefeito da cidade. O episódio da agressão, no entanto, coloca em risco a candidatura.
O inquérito é amparado por laudo do IML (Instituto Médico Legal) e testemunhos da babá e da própria ex-mulher.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o próprio secretário admitiu agressão, mas disse que foi um momento "de descontrole". "Resolvemos isso do ponto de vista da família, fizemos nosso acordo judicial".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria quer inquérito contra Pedro Paulo por agressão a ex-mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!