MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Se precisar de algo, conte comigo' é jargão político, diz Vaccarezza à PF

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Investigado na Lava Jato, o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) quis rebater, em depoimento à Polícia Federal, declaração do dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmando que teria ouvido do petista a expressão: "Se precisar de alg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2016, 13:42:01 Editado em 27.04.2020, 19:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Investigado na Lava Jato, o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) quis rebater, em depoimento à Polícia Federal, declaração do dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmando que teria ouvido do petista a expressão: "Se precisar de algo, pode contar comigo".
Para se defender, Vaccarezza afirmou que a expressão nada mais é do que "um jargão político".
Ricardo Pessoa aponta que acionou Vaccarezza, ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara, para interferir a favor da UTC junto ao COI (Comitê de Obras Irregulares), ligado a Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
O empreiteiro afirmou ainda à PF que fez doação eleitoral para Vaccarezza, mas que não sabe afirmar se efetivamente ele interferiu no COI em favor da UTC.
O petista nega qualquer ação para favorecer a empreiteira. "Que nega ter realizado qualquer interferência no COI a pedido e ou a favor da UTC, que não possui conhecimento de qualquer relatório do TCU em desfavor da UTC por irregularidades na refinaria Getúlio Vargas".
O ex-deputado afirmou ainda que não recebeu qualquer ligação de Ricardo pessoa, nem e-mail como pedido de interferência no COI, mas que seu e-mail público não era lido por ele, mas pela secretária.
A PF investiga se empreiteiras teriam sido favorecidas na fase de elaboração da lista de obras do governo federal, que contém indícios de irregularidades graves, uma atribuição da COI, que podem ficar com recursos bloqueados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Se precisar de algo, conte comigo' é jargão político, diz Vaccarezza à PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!