MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em vídeos que irão à TV, PT defende Lula e prega união para vencer crise

CATIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT começou a exibir nesta segunda-feira (1º), no site do partido, as inserções que levará ao ar a partir desta terça-feira (2) em rede de rádio e televisão. Em três filmes, de 30 segundos cada, o partido apel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 16:34:28 Editado em 27.04.2020, 19:53:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT começou a exibir nesta segunda-feira (1º), no site do partido, as inserções que levará ao ar a partir desta terça-feira (2) em rede de rádio e televisão.
Em três filmes, de 30 segundos cada, o partido apela por união para vencer a crise política e econômica.
Uma quarta inserção é dedicada à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nela, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que Lula "tem sido alvo de ataques, provocação e perseguições pelos preconceituosos de sempre".
Nos demais, o PT conclama a união e diz que o Brasil trabalhará para superar a crise "sem descanso, sem desespero".
As inserções são marcadas por chamamentos como "é hora de ajudar o país, não ficar brigando por poder".
Os filmes serão reapresentados nos dias 4, 6, 9 e 11 de fevereiro. Como a exibição coincide com a época do Carnaval, o partido optou por um tom mais leve. O programa partidário será veiculado dia 23 de fevereiro.
SEM DILMA NEM LULA
Como a Folha de S.Paulo antecipou, Lula e Dilma não aparecem nos comerciais por decisão da cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.
Em agosto do ano passado, a aparição de Lula e Dilma na TV foi acompanhada por uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal.
O PT nega que a ausência de Lula e Dilma tenha ocorrido foi tomada por temor de novos panelaços.
"Os panelaços podem acontecer mesmo sem eles", justificou, à época, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.
Em pronunciamento de rádio e TV no Dia da Mulher, 8 de março, Dilma foi alvo de panelaços em ao menos 12 capitais. Após o episódio, a petista evitou aparecer na televisão e gravou vídeos para a internet no Dia do Trabalho e se pronunciou em redes sociais no Dia das Mães, em maio.
A presidente também ficou de fora do programa nacional do PT exibido no mesmo mês. A peça, no entanto, trazia o depoimento do ex-presidente Lula e foi recebida com protestos em 11 capitais.
Lula e Dilma voltaram a aparecer em rede nacional somente em agosto, em um novo programa partidário que ironizava os panelaços.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em vídeos que irão à TV, PT defende Lula e prega união para vencer crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!