Política

Com chapa única, OAB escolhe novo presidente

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O novo presidente do Conselho Federal da OAB será o advogado gaúcho Claudio Pacheco Prates Lamachia. Ele foi eleito neste domingo (31) para um mandato de três anos.
O pleito teve chapa única, após Lamachia ter recebido o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade. Pelas regras da eleição da ordem, vence a disputa que tem a maioria dos votos dos 81 conselheiros (três de cada estado). De acordo com a entidade, há 945 mil advogados no país.
A chapa, que substitui a liderada pelo ex-presidente Marcos Vinícius Furtado Coêlho, tem ainda Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto; e o diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira (RR).
Em nota divulgada pela entidade, Lamachia afirma que em seu mandato a OAB permanecerá "atenta aos anseios da sociedade, em uma cruzada contra a corrupção e o mau uso das verbas públicas".
Lamachia já estará na segunda (1º) no Supremo Tribunal Federal representando a ordem na cerimônia de abertura do ano judiciário.