MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogados de Lula exigem que João Doria explique declarações

BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interpelaram judicialmente nesta sexta (22) o empresário e pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo João Doria Jr. Na petição, eles solicitam que Dor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2016, 21:42:57 Editado em 27.04.2020, 19:53:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interpelaram judicialmente nesta sexta (22) o empresário e pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo João Doria Jr.
Na petição, eles solicitam que Doria Jr. preste esclarecimentos sobre as declarações que deu sobre o ex-presidente o chamando de "sem-vergonha" e "sem-escrúpulos" e indicando a possibilidade dele ser preso na operação Lava Jato.
"Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero [...] É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão [...]. Lula é um sem-vergonha, um cara-de-pau [...] Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir", disse o empresário tucano.
As declarações foram publicadas pela Folha de S.Paulo na quarta (20).
No documento, os advogados destacam que o petista "tem sido vítima de atos criminosos que buscam associá-lo, de forma irresponsável e mendaz, à prática de condutas irregulares ou ilegais -lançados por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é fundador".
Os criminalistas destacam que Lula não é investigado, réu ou foi condenado em qualquer ação penal. Eles também pedem explicações que justifiquem Doria Jr. ter chamado Lula de "sem-vergonha" e "cara de pau" e o embasamento para dizer que o ex-presidente seria preso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogados de Lula exigem que João Doria explique declarações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!