MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Solidariedade leva impeachment a TV e rádio no retorno do recesso

DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O primeiro programa partidário que vai ao ar em fevereiro, mês de retorno do recesso legislativo, vai abordar com força total o impeachment da presidente Dilma Rousseff, seguindo justamente a estratégia da oposi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2016, 13:28:12 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O primeiro programa partidário que vai ao ar em fevereiro, mês de retorno do recesso legislativo, vai abordar com força total o impeachment da presidente Dilma Rousseff, seguindo justamente a estratégia da oposição de reforçar o tema no período.
Em seus 10 minutos de rádio e televisão, o Solidariedade, um dos partidos de maior apoio à causa, vai tratar das chamadas pedaladas fiscais e dos decretos orçamentários, que serviram de justificativa ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para deflagrar a abertura do processo em dezembro do ano passado.
A propaganda também vai abordar a compra da refinaria da Pasadena, no Texas (EUA), estopim da Operação Lava Jato. Os discursos serão reforçados pelos principais nomes do partido como os deputados Paulinho da Força (SP), o novo líder da bancada na Câmara, Genecias Noronha (CE) e o secretário de Comunicação, Fernando Francischini (PR).
Três semanas após os ataques do SD, será a vez do PT, que terá seus 10 minutos de TV e rádio. Na semana seguinte, a vez é do PMDB, em 25 de fevereiro.
CONGRESSO
Após o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubar o rito do impeachment que havia sido imposto pelo presidente da Câmara, os defensores da saída da petista traçaram a seguinte estratégia: deixá-la sangrar ao longo do recesso e retornar em fevereiro, mês de maiores gastos para os brasileiros, com pagamento de IPVA, IPTU, compra de material escolar, com o assunto ainda em alta.
Embora os parlamentares retornem do recesso em 2 de fevereiro, os trabalhos no Congresso só devem ter início de fato na terceira semana de fevereiro, uma vez que o feriado de carnaval já é na segunda semana e é costume dos parlamentares emendar essa data.
Além disso, com a indefinição alegada por Cunha e aliados a partir da decisão do STF de que seria impossível eleger presidência das demais comissões com a proibição de fazer uma eleição para a comissão especial do impeachment, a oposição fez uma promessa de obstrução dos trabalhos. Isso deve atrasar ainda mais o início de fato do ano legislativo na Câmara dos Deputados em 2016.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Solidariedade leva impeachment a TV e rádio no retorno do recesso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!