MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado peemedebista diz ter apoio de Temer para assumir ministério

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Procurado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) disse nesta terça-feira (12) ter o apoio do vice-presidente Michel Temer pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2016, 21:10:11 Editado em 27.04.2020, 19:53:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Procurado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) disse nesta terça-feira (12) ter o apoio do vice-presidente Michel Temer para aceitar o cargo.
Segundo ele, que demonstrou disposição em aceitar um convite, o peemedebista disse "apoiar totalmente" seu nome para o posto.
Na saída de encontro com o vice-presidente, no Palácio do Planalto, o deputado federal confirmou que foi sondado para o cargo pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e disse que a presidente já confirmou que gostaria de entregar a pasta para a bancada do PMDB de Minas Gerais.
"Eu sou governo e nós temos de ajudar o governo", disse. "Eu perguntei ao Michel Temer e ele disse: 'Terá todo o meu apoio'", acrescentou.
Ao deixar o Palácio do Planalto, o vice-presidente confirmou seu apoio ao nome do deputado federal. "Ele é um ótimo quadro", disse.
A oferta do cargo para o deputado federal faz parte de estratégia do Palácio do Planalto para dividir a bancada do PMDB de Minas Gerais, a segunda maior da legenda, e impedi-la de lançar um candidato para a liderança do partido na Câmara que rivalize com o atual líder Leonardo Picciani (RJ), que tenta a reeleição com o apoio do governo federal.
Questionado, Mauro Lopes disse que tem experiência na área de transportes e, em tom de brincadeira, acrescentou não ter medo de avião. "Se tivesse, não aceitaria o convite. Não tenho medo de avião, estou acostumado a voar a vida inteira", afirmou.
Ele defendeu a reeleição de Michel Temer para a presidência nacional do PMDB e disse ser contrário à saída do partido do governo federal, questão que será discutida na convenção nacional da sigla em março.
"Nós temos responsabilidade para com o Brasil e trabalhamos pela reeleição da presidente em 2014", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado peemedebista diz ter apoio de Temer para assumir ministério"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!