Mais lidas
Política

Morre na Bahia ex-deputado Afrísio Vieira Lima, pai de Geddel e Lúcio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, 86, morreu neste domingo (10) em Salvador, anunciaram dois de seus filhos, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e o ex-ministro e presidente do PMDB no Estado, Geddel Vieira Lima.
"Uma dor sem fim. Perdi o parceiro de toda uma vida. Não sei o q vai ser daqui pra frente da minha vida. Vai em paz meu amor, vai em paz meu pai", escreveu Geddel no Twitter. Ele não divulgou as causas da morte.
Nascido em 19 de março de 1929, na cidade de Remanso (BA), Afrísio foi vereador pela UDN (União Democrática Nacional) e, durante a ditadura militar, elegeu-se pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) deputado estadual -chegou a ser presidente da Assembleia da Bahia- e deputado federal.
Após o fim da Arena, Afrísio migrou para o PDS (Partido Democrático Social), pelo qual manteve seu último mandato na Câmara dos Deputados.
Indicado por Geddel, de acordo com reportagens da época, nos anos 1990 e 2000 Afrísio ocupou cargos no governo federal, em órgãos como o Incra, a Codeba (Companhia de Docas do Estado da Bahia) e foi presidente da Juceb (Junta Comercial da Bahia).
Além de Geddel e Lúcio, um terceiro filho de Afrísio -Afrísio Vieira Lima Filho- também seguiu a carreira política. Atualmente, ele é diretor legislativo da Câmara dos Deputados.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber