MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira (8) um habeas corpus pedido pela defesa de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira que leva seu sobrenome. O ministro justif

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2016, 23:21:42 Editado em 27.04.2020, 19:53:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira (8) um habeas corpus pedido pela defesa de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira que leva seu sobrenome.
O ministro justificou sua decisão com base no parecer da Procuradoria-geral da República, que sustenta que há risco de, uma vez fora da cadeia, o empresário volte a interferir no processo judicial.
"[A Procuradoria] salienta, que o paciente, solto, continuaria a obstruir a instrução a instrução processual, segundo consta, ainda não encerrada", diz Lewandowski, em seu parecer.
Embora o relator dos processos da Operação Lava Jato seja o ministro Teori Zavascki, cabe ao presidente do Supremo despachar as demandas da corte durante o recesso do Judiciário, que termina em fevereiro.
Preso preventivamente desde julho do ano passado, acusado de ser um dos mentores do esquema de corrupção na Petrobras, Odebrecht vem pleiteando a liberdade em todas as instâncias.
O próprio STF, em decisão assinada por Teori Zavascki, no final de outubro, já havia negado o pedido da defesa para que Odebrecht deixasse a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!