Política

Nasce segundo neto de Dilma

.

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O segundo neto da presidente Dilma Rousseff nasceu com 51 cm e 3,940 kg na manhã desta quinta-feira (7) em Porto Alegre.
A presidente manteve sua primeira agenda do dia, um café da manhã com jornalistas, em que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) confirmou o nascimento. Depois irá para a capital do Rio Grande do Sul para visitar Guilherme, filho de sua única filha, Paula Rousseff, 39.
O primeiro neto de Dilma, Gabriel, nasceu durante a campanha presidencial de 2010. A então candidata tinha comício programado para aquele dia em Ribeirão Preto (SP), mas suspendeu seus compromissos por dois dias para ficar com a filha e o neto em Porto Alegre.
Desde a gestação de Gabriel, Paula tentava dar à luz por parto normal, mas os dois filhos nasceram de cesariana. O parto foi marcado para esta quinta, quando Paula completava 40 semanas de gestação.
Dilma havia anunciado no dia dos avós, em 26 de julho, que sua família esperava a chegada de Guilherme, após reportagem da Folha. Discreta e avessa à imprensa, Paula Rousseff havia comunicado a notícia apenas ao seu circuito íntimo.
Na ocasião do anuncio, feito em rede social, a presidente não informou quando sua filha deveria dar à luz.