Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Carreata homenageia padre Cícero em Juazeiro do Norte

.

KLEBER NUNES, ENVIADO ESPECIAL
JUAZEIRO DO NORTE, CE (FOLHAPRESS) - Centenas de pessoas foram às ruas de Juazeiro do Norte (CE) na tarde deste sábado (19) para venerar o padre Cícero Romão Batista. Fiéis realizaram uma carreata em homenagem a Padim Ciço, como é mais conhecido o religioso que foi perdoado pela Igreja Católica nesta semana.
Carros, caminhões e motocicletas seguiram um caminhão que transportava a imagem de padre Cícero pelas principais ruas e avenidas da cidade sertaneja. Intercalando músicas religiosas com momentos de oração, os devotos pararam a cidade por duas horas.
"Estamos celebrando esse tempo de reconciliação, em que a igreja reconhece as virtudes sacerdotais e pastorais de padre Cícero. É um novo olhar do Vaticano para com aquele santo do povo do Nordeste", afirmou o padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, ponto de partida da carreata.
Padre Cícero foi afastado da Igreja Católica depois de um episódio que ficou conhecido como "milagre da hóstia". Segundo conta a tradição na região do Cariri, o sacerdote teria dado uma hóstia a uma fiel, e a partícula se transformou em sangue.
O cortejo motorizado foi acompanhado por moradores e comerciantes. Muitos assistiram a passagem da carreata com uma imagem de padre Cícero nas mãos, enquanto outros montaram pequenos altares na calçada.
As irmãs Lúcia de Almeia e Maria Gomes não seguraram a emoção. "Somos de Jardim de Piranhas (RN), mas viemos morar em Juazeiro do Norte, há mais de 30 anos, por causa de padre Cícero. Aqui ele nos deu casa própria e a nosso comércio", disse Lúcia, em lágrimas.
A carreata terminou em frente à igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica diante do cemitério da cidade. O templo foi construído sob a administração de padre Cícero, que lá desenvolveu seu trabalho pastoral. Seus restos mortais estão armazenados na igreja.
No local, romeiros participaram de uma missa campal e em seguida de um show religioso com o cantor Jota Farias. Nem a Polícia Militar nem os organizadores divulgaram a estimava de participantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber