Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Dilma ouve críticas de empresários e sindicalistas à política econômica

.

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (15) empresários e sindicalistas no Palácio do Planalto e ouviu críticas duras ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e à política econômica de seu governo.
O grupo entregou um documento a Dilma, assinado por cerca de 70 entidades sindicais e empresariais, reivindicando uma "nova agenda econômica" para o país, baseada no desenvolvimento, investimento em infraestrutura e aquecimento do mercado interno.
"Não tem condições de sair dessa crise sem retomar empregos. Criticamos a política econômica atual, que atingiu trabalhadores", afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical, após participar da reunião com Dilma.
A presidente se disse disposta a acolher as propostas e marcou uma nova reunião para a próxima sexta-feira (18).
Segundo o ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social), "não há contradição" entre um governo que busca o equilíbrio fiscal com a política de ajuste e o crescimento econômico.
Dilma repetiu que a recriação da CPMF é "imprescindível" para que o país volte a crescer e se comprometeu a acelerar um projeto que cria a possibilidade de acordo de leniência para as empresas, que já foi aprovado no Senado e segue para apreciação na Câmara.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber