MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF concede prisão domiciliar a empresário investigado na Lava Jato

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nesta terça-feira (15) prisão domiciliar ao empresário Adir Assad, considerado um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras. Ele já foi condenado por lavagem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 17:21:02 Editado em 27.04.2020, 19:54:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nesta terça-feira (15) prisão domiciliar ao empresário Adir Assad, considerado um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras.
Ele já foi condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa a 9 anos e 10 meses de reclusão. Segundo o Ministério Público Federal, Assad mantinha empresas laranjas e as usava para lavar dinheiro do esquema.
A decisão foi tomada pela segunda turma do Supremo, por 4 votos a 1. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Teori Zavaski, determinando que ele irá para prisão domiciliar, além da adoção de medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega de passaporte e afastamento de suas empresas. A ministra Cármen Lúcia foi o único voto contrário.
Os ministros consideraram que não há elementos que justifiquem a prisão preventiva porque ele já foi condenado. Assad só pode ser preso pela pena de 9 anos quando tiver o trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais chances de recursos.
De acordo com a denúncia, entre 2009 e 2012, ele usou diversas empresas de fachada para intermediar pagamento de R$ 40 milhões desviados da Petrobras para o ex-diretor Renato Duque e para o gerente Pedro Barusco. Assad estava preso desde março em Curitiba.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF concede prisão domiciliar a empresário investigado na Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!