Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Agentes da PF apreendem R$ 100 mil em loja de parente de Eduardo Campos

.

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Agentes da Polícia Federal apreenderam R$ 100 mil, além de vários documentos, na loja Grillo Presentes, na zona sul do Recife, que pertence à família de Patrícia Guedes Álvaro. Ela é mulher de Aldo Guedes, ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), e prima do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
A apreensão do material faz parte da Operação Catilinárias, que nesta terça cumpre ao todo 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de investigações da Lava Jato.
Os investigadores também estiveram na Agropecuária Nossa Senhora de Nazaré Ltda, em Brejão, agreste pernambucano, para recolher outros documentos. Campos, morto em agosto do ano passado em um acidente aéreo, na cidade de Santos (SP), e Guedes eram sócios da empresa.
De acordo com o chefe de comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, o dinheiro, os documentos, mídias e computadores serão enviados a Brasília para perícia. "Esse tipo de ação tem o objetivo de evitar que provas como contratos e análises fiscais sejam destruídas", disse à imprensa.
Em julho deste ano, investigadores da PF cumpriram mandado de buscas na casa de Guedes, na zona sul do Recife, em meio à Operação Politeia, desdobramento da Lava Jato. A investigação obrigou o afastamento de Guedes da presidência da Copergás.
O ex-ministro da Integração Nacional entre 2011 e 2013, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), também foi alvo da ação da PF em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (15): os agentes cumpriram ao menos um mandado de busca e apreensão no escritório político dele, em Petrolina.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber