Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Política

Oposição vai a Facchin para pedir que STF libere discussão do impeachment

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Líderes da oposição procuraram nesta terça-feira (15) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Facchin para pedir que o tribunal libere a retomada da discussão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff a partir da etapa em que foi paralisado.
Na conversa, deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade defenderam o ato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acolher o pedido de afastamento da petista sem defesa prévia e ainda a formação da comissão especial, que teve maioria pró-impeachment, por votação secreta.
O Supremo discute nesta quarta (16) uma ação apresentada pelo PCdoB, chamada de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental. O partido pede que o Supremo declare quais trechos da Lei do Impeachment (Lei 1.079, de 1950), que tratam de crimes de responsabilidade, estão ou não de acordo com a Constituição, além da definição de lacunas sobre o trâmite no Congresso.
Os ministros avaliarão ainda a decisão provisória de Facchin que paralisou o processo na Câmara até o julgamento. O ministro interrompeu instalação da comissão especial que irá analisar o pedido --formada por maioria oposicionista em uma votação secreta-- e suspendeu todos os prazos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber