Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Política

Ator Wagner Moura visita gabinete de Renan no Senado

.

DANIELA LIMA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Horas após a Polícia Federal cumprir uma série de mandados relacionados à nova fase da operação Lava Jato, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos alvos da investigação, recebeu uma visita inusitada.
O ator Wagner Moura, conhecido pela interpretação do papel de Capitão Nascimento, policial linha dura do Bope no filme "Tropa de Elite", entrou no gabinete da Presidência do Senado nesta terça-feira (15) por volta das 13h20.
Segundo pessoas que acompanharam a mobilização dentro da Presidência do Senado, Moura veio ao Parlamento defender ações da comissão de Direitos Humanos. O ator é militante dessa área.
Minutos após Moura entrar no gabinete, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, que estava na Casa para debater o novo Código de Processo Civil, deixou a sala de Renan.
"Eu vi ele entrando", disse o ministro sobre a visita de Moura. "No filme, eles não têm um lema?", questionou, como que tentando puxar pela memória o bordão "faca na caveira", que o personagem popularizou no filme.
Moura protagonizou as duas sequências de "Tropa de Elite", dirigidas por José Padilha. No último longa, seu personagem é alçado à Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e desvenda uma aliança entre as milícias cariocas e políticos do Estado.
Uma das cenas mais emblemáticas da obra é a que, indignado com um atentado contra sua família, Nascimento espanca um deputado federal que tem ligação com o crime. Na última quinta-feira (10), o ator foi indicado pela primeira vez ao prêmio de melhor ator de série dramática no Globo de Ouro ao viver o traficante colombiano Pablo Escobar na série "Narcos", produzida por José Padilha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber