MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Procuradoria denuncia Delcídio e banqueiro ao STF

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República ofereceu na noite desta segunda-feira (7) denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves e outras duas pessoas acusad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2015, 20:30:44 Editado em 27.04.2020, 19:54:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República ofereceu na noite desta segunda-feira (7) denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves e outras duas pessoas acusadas de participação em uma trama para atrapalhar as investigações da Lava Jato.
Ele serão acusados dos crimes de impedir e embaraçar a investigação de infrações penais que envolvem organização criminosa, com pena prevista de reclusão de 3 a 8 anos, e patrocínio infiel, detenção de 6 meses a 3 anos.
Além de Delcídio e Esteves, são alvos o chefe de gabinete do petista Diogo Ferreira, e o advogado Edson Ribeiro, que atuava na defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Delcídio, Diogo e Edson também são acusados de crime de exploração de prestígio, reclusão de 1 a 5 anos. A denúncia foi mantida em sigilo no Supremo Tribunal Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria denuncia Delcídio e banqueiro ao STF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!