Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Procuradoria denuncia Delcídio e banqueiro ao STF

.

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República ofereceu na noite desta segunda-feira (7) denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves e outras duas pessoas acusadas de participação em uma trama para atrapalhar as investigações da Lava Jato.
Ele serão acusados dos crimes de impedir e embaraçar a investigação de infrações penais que envolvem organização criminosa, com pena prevista de reclusão de 3 a 8 anos, e patrocínio infiel, detenção de 6 meses a 3 anos.
Além de Delcídio e Esteves, são alvos o chefe de gabinete do petista Diogo Ferreira, e o advogado Edson Ribeiro, que atuava na defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Delcídio, Diogo e Edson também são acusados de crime de exploração de prestígio, reclusão de 1 a 5 anos. A denúncia foi mantida em sigilo no Supremo Tribunal Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber