MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em crise financeira, RJ vai parcelar salário de novembro

RONALD LINCOLN JR. RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em grave crise econômica, o governo do Rio informou nesta segunda-feira (30) que vai parcelar em duas vezes o salário de novembro dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo. As secretarias d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2015, 22:16:44 Editado em 27.04.2020, 19:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RONALD LINCOLN JR.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em grave crise econômica, o governo do Rio informou nesta segunda-feira (30) que vai parcelar em duas vezes o salário de novembro dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo.
As secretarias de Fazenda, de Planejamento e Gestão, e o Rioprevidência afirmaram, por meio de nota, que a medida é consequência da "queda da arrecadação do Estado do Rio" e do "agravamento da crise econômica no Brasil".
"O Rio de Janeiro atravessa um momento de graves dificuldades financeiras, provocadas pela forte desaceleração da economia brasileira, a queda nos preços do petróleo e a diminuição da receita com royalties", diz a nota.
O parcelamento vai atingir os servidores que recebem vencimentos superiores a R$ 2 mil líquidos, que representam 47% dos funcionários. A primeira parcela deve ser paga nos dias 1º e 2 de dezembro. E o restante, até o dia 9 de dezembro.
Os pensionistas não serão atingidos pela medida.
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o vice Francisco Dornelles (PP), e os secretários devem receber o salário integralmente. Mas o prazo para o pagamento vai se estender também até o dia 9 de dezembro.
As despesas com a folha de pagamento de novembro somam R$ 1,9 bilhão. O valor contempla 248.419 servidores ativos, 166.699 inativos e 90.688 pensionistas.
A crise financeira no Estado já levou a Uerj a suspender as aulas por uma semana. O Estado também chegou anunciar o fechamento de duas bibliotecas-parque. A decisão foi revertida após a Prefeitura do Rio assumir os custos de manutenção dos espaços.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em crise financeira, RJ vai parcelar salário de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!