MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça do Rio faz vistoria em cela de André Esteves

MARCO ANTÔNIO MARTINS RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, realizou, na tarde desta segunda-feira (30), uma vistoria na cela onde está preso o banqueiro André Esteve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2015, 21:35:28 Editado em 27.04.2020, 19:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, realizou, na tarde desta segunda-feira (30), uma vistoria na cela onde está preso o banqueiro André Esteves, 47.
Esteves está em Bangu 8, na zona oeste do Rio. A vistoria foi realizada a partir de suspeitas de que o empresário teria regalias no cárcere.
Ele foi preso na quarta (25) sob suspeita de prejudicar o andamento das investigações da Lava Jato e acenar com financiamento a uma eventual fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobras que está preso em Curitiba e que firmou recentemente um acordo de delação premiada.
A PGR (Procuradoria Geral da República) também acusa Esteves de ter cópias dos depoimentos de delação de Cerveró. Uma gravação de áudio feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, foi uma das provas usadas contra o banqueiro.
No sábado (28), a mulher de Esteves, Lilian, foi visitá-lo mesmo sem ainda estar cadastrada no sistema penitenciário do Rio. A liberação foi concedida pelo secretário de Administração Penitenciária, o coronel da Polícia Militar, Erir Ribeiro da Costa Filho.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, a fiscalização verificou as instalações onde se encontra André Esteves. A vistoria, de acordo com a assessoria, "constatou que o interno possui o mesmo tratamento que os demais presos".
Ao visitar Esteves, Lilian teria levado, de acordo com o jornal "O Dia", um bacalhau do restaurante Antiquarius. A Seap informou que, em dias de visitas, os detentos podem receber qualquer alimento desde que colocados em bolsas transparentes.
No domingo (29), o ministro Teori Zavascki determinou que a prisão de André Esteves passasse de temporária para preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Rio faz vistoria em cela de André Esteves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!