MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Receita vai tributar dinheiro recuperado em delações na Lava Jato

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal informou nesta segunda-feira (30) que irá tributar o dinheiro devolvido por delatores na Operação Lava Jato. De acordo com o órgão, se houve acréscimo patrimonial, ou seja, se houve renda, há tributação. O órg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2015, 19:00:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal informou nesta segunda-feira (30) que irá tributar o dinheiro devolvido por delatores na Operação Lava Jato. De acordo com o órgão, se houve acréscimo patrimonial, ou seja, se houve renda, há tributação. O órgão não divulgou uma estimativa de arrecadação.
A informação sobre a cobrança foi publicada nesta segunda pelo jornal "Valor Econômico", que cita a ausência na lei de anistia para casos em que o dinheiro é devolvido após acordo de delação.
No final de outubro, a Procuradoria-Geral da República divulgou uma estimativa de US$ 1,5 bilhão em desvios. Desse total, já foram recuperados cerca de US$ 900 milhões.
Pelo código tributário, o IR (Imposto de Renda) incide tanto sobre atividades lícitas quanto ilícitas. Nesse último caso, a sonegação é considerada uma irregularidade adicional, o que gera, por exemplo, a cobrança de multa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Receita vai tributar dinheiro recuperado em delações na Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!