MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cunha diz a Temer que governo conspira e insinua abrir impeachment

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em almoço com o vice-presidente Michel Temer nesta segunda-feira (30), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o governo conspira contra ele e insinuou que pode deflagrar o impeachment da preside

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2015, 17:31:29 Editado em 27.04.2020, 19:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em almoço com o vice-presidente Michel Temer nesta segunda-feira (30), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o governo conspira contra ele e insinuou que pode deflagrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (1º), caso o PT vote por sua cassação no Conselho de Ética da Casa.
Durante a conversa de quase duas horas no Palácio do Jaburu, Cunha afirmou a Temer que a nova denúncia contra ele, de que o BTG Pactual pagou R$ 45 milhões para que o banco de André Esteves tivesse seus interesses atendidos em uma emenda a medida provisória, foi uma armação orquestrada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Cunha levou ao vice-presidente documentos em que, segundo o presidente da Câmara, fica provado que ele não favoreceu bancos e disse que tem certeza de que há "dedo do governo" no que chamou de "armação" contra ele.
Temer, por sua vez, preferiu a cautela e, segundo aliados, não alimentou os ataques contra o Planalto.
Nesta terça-feira (1º), o Conselho de Ética da Câmara vota pela admissibilidade ou não de um processo de cassação contra Cunha, acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e suspeito de esconder contas na Suíça.
O presidente da Casa deu sinais a Temer e a aliados de que vai esperar os votos dos deputados do PT no Conselho. Caso votem contra ele, deve deflagrar o impeachment contra Dilma. Caso contrário, vai segurar a abertura de um processo de impedimento da presidente.
O Palácio do Planalto trabalha desde a semana passada para que os deputados do PT votem a favor de Cunha. Os petistas resistem mas, nesta segunda, começaram a dar sinais de que podem rever a posição.
OFICIALMENTE
Depois do almoço, ao ser questionado por jornalistas sobre a possível abertura de um processo de impeachment contra Dilma, Temer afirmou que havia falado com Cunha, sem dizer que havia almoçado com o aliado. E completou que ele não havia dito nada a respeito do assunto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha diz a Temer que governo conspira e insinua abrir impeachment"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!