Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Agenda de Dilma prevê fim de semana livre em Paris

.

LEANDRO COLON, ENVIADO ESPECIAL
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Em meio ao agravamento da crise política no país, a presidente Dilma Rousseff desembarca em Paris neste sábado (28) sem agenda oficial no fim de semana, segundo informação divulgada na noite desta sexta (27) pelo Ministério de Relações Exteriores na capital francesa.
O único compromisso confirmado pelo Itamaraty ocorre na segunda-feira (30), quando Dilma participa do primeiro dia da COP21, a Conferência do Clima da ONU, ao lado de outros chefes de Estado.
Uma programação inicial da viagem por escrito foi entregue pelo Itamaraty aos jornalistas brasileiros em entrevista coletiva na embaixada em Paris nesta sexta.
O documento prevê apenas a chegada de Dilma à capital francesa por volta das 14h (11h, horário de Brasília) e as reuniões da COP21 na segunda-feira. A agenda não menciona compromissos sábado e domingo.
Questionado pela reportagem se algo poderia ser marcado no fim de semana, o Itamaraty respondeu que há tratativas para encontros bilaterais neste sentido, mas nada foi confirmado por enquanto.
Os principais líderes, sobretudo os europeus, chegam somente no domingo (29) a Paris. Uma possibilidade, segundo o Itamaraty, seria um encontro de Dilma com o presidente chinês, Xi Jinping, mas até agora não há nada oficialmente agendado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber