MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Antes de criticar Dilma, se coloquem no lugar dela', diz Lula na Bahia

JOÃO PEDRO PITOMBO, ENVIADO ESPECIAL VALENTE, BA (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (27) em Valente, sertão da Bahia, que as pessoas devem "se colocar no lugar" da presidente Dilma Rousseff antes de criticá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2015, 16:51:54 Editado em 27.04.2020, 19:54:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO, ENVIADO ESPECIAL
VALENTE, BA (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (27) em Valente, sertão da Bahia, que as pessoas devem "se colocar no lugar" da presidente Dilma Rousseff antes de criticá-la.
"Cada um de vocês precisa ajudar a Dilma. Quero que vocês imaginem a pressão que esta mulher está sofrendo, a dificuldade que ela está passando. Antes de criticar ela [sic], se coloquem no lugar dela", disse Lula.
O ex-presidente afirmou que o país só vai melhorar se cada um "virar um deputado, governador e presidente" e "não deixar que os companheiros, sozinhos, arquem com a responsabilidade".
Também pediu que os brasileiros julguem o trabalho da presidente não pelo primeiro ano, mas pelos quatro anos do mandato. Dilma está no primeiro ano de seu segundo mandato na Presidência.
Esta foi a segunda visita de Lula à Bahia em uma semana. Na última sexta-feira (20), o ex-presidente participou de um ato no dia da Consciência Negra em Salvador, quando foi recebido com vaias.
Em Valente, em um discurso otimista, Lula comparou os governos petistas aos anteriores e disse que Dilma "conseguiu segurar a crise" e "gerar empregos" até o fim do ano passado.
Mesmo assim, afirmou que a presidente teve que "parar para dar uma arrumada na casa". E creditou a crise aos países desenvolvidos: "Eles fizeram uma crise e ainda não resolveram".
SINDICATOS
Em nenhum momento do discurso Lula fez referências à Operação Lava Jato ou a escândalos de corrupção. Ele saiu pelos fundos sem dar entrevista.
No interior da Bahia, o ex-presidente falou para uma plateia de trabalhadores rurais no ato "Territórios da Cidadania", organizado pela "Rede Nacional de Colegiados Territoriais", formada por cooperativas e sindicatos rurais.
O evento se resumiu a sete discursos de sindicalistas, servidores federais, o governador Rui Costa (PT) e o ex-presidente Lula. Ao fim da fala do petista, o ato foi encerrado.
O ato foi custeado pelas cooperativas rurais, que bancaram a montagem de uma estrutura com equipamento de som e dois telões alugados por R$ 6.000 de uma empresa da cidade vizinha de Serrinha.
Antes do início do evento, os telões transmitiam discursos do ex-presidente durante a campanha presidencial de 2010, que elegeu Dilma para seu primeiro mandato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Antes de criticar Dilma, se coloquem no lugar dela', diz Lula na Bahia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!