MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Desmatamento aumenta 16% na Amazônia em relação a 2014

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A recessão econômica não foi suficiente para reduzir o desmatamento na Amazônia registrado entre agosto de 2014 e julho de 2015. Em comparação com o período 2013-2014, foi registrado um aumento de 16%. Os dados são do Prodes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2015, 12:53:31 Editado em 27.04.2020, 19:54:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A recessão econômica não foi suficiente para reduzir o desmatamento na Amazônia registrado entre agosto de 2014 e julho de 2015. Em comparação com o período 2013-2014, foi registrado um aumento de 16%.
Os dados são do Prodes, divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente. No ano passado, o desmatamento tinha caído.
Nos doze meses, foram derrubados 5.800 km2 da floresta, o equivalente a cerca de quatro cidades de São Paulo. O aumento no desmatamento já vinha sendo apontado por outros levantamentos independentes, como o da ONG Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).
Os dados chegam em um momento delicado, às vésperas da convenção do clima de Paris. O desmatamento é a principal causa de emissão de gases-estufa do Brasil.
Houve um aumento particularmente grande do desmatamento em Mato Grosso. "[Os números] foram uma surpresa", disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Desmatamento aumenta 16% na Amazônia em relação a 2014"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!