MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Partido de Marina Silva também vai à Justiça pedir o afastamento de Cunha

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, afirmou que irá ingressar na terça-feira (24) com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que ela requeira ao Supremo Tribunal Federal o afastamento de Edua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2015, 19:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, afirmou que irá ingressar na terça-feira (24) com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que ela requeira ao Supremo Tribunal Federal o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
Também nesta sexta, o PPS disse que irá recorrer ao Supremo na semana que vem com pedido semelhante.
De acordo com o deputado Alessandro Molon (RJ), líder da Rede na Câmara, o objetivo é assegurar que o Conselho de Ética da Câmara possa funcionar "livre de qualquer tentativa de interferência" da presidência da Casa.
Na quinta (19), Cunha e aliados recorreram a manobras previstas no regimento da Casa para derrubar a sessão do Conselho de Ética que faria a leitura do relatório preliminar de seu processo de cassação.
Cunha já foi denunciado pela Procuradoria-Geral sob a acusação de participação no esquema de corrupção da Petrobras. Também é investigado por ter ocultado patrimônio milionário no exterior.
O peemedebista nega participação no esquema de corrupção e que tenha feito manobras para atrasar seu processo na Câmara.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Partido de Marina Silva também vai à Justiça pedir o afastamento de Cunha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!