Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Manifestantes protestam contra pauta conservadora de Cunha em São Paulo

.

PAULA REVERBEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 400 manifestantes, a maioria na faixa dos 20 anos, se reuniram na avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta sexta-feira (13).
É o segundo dia seguido de protesto contra o parlamentar. Enquanto o foco do ato de quinta (12) era fazer oposição ao projeto de lei 5.069, que dificulta o aborto legal, a manifestação desta sexta visa criticar todas as iniciativas da pauta conservadora de Cunha.
Além do PL 5.069, também são atacadas a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara em agosto, e o estatuto da família, que define a entidade familiar apenas como a união entre homem e mulher, excluindo qualquer caso de união homoafetiva.
Um manifestante vestiu uma máscara de Eduardo Cunha e se posicionou atrás de grades para pedir a prisão do deputado, que é dono de dinheiro mantido na Suíça e é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) em dois inquéritos diferentes, um dos quais já deu origem a uma denúncia na Justiça.
O protesto, que deixou o vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) pouco antes das 19h, passou em frente à embaixada da Suíça em São Paulo, logo ao lado do museu, para entoar gritos de guerra pela prisão de Cunha.
De acordo com a estudante de direito Laryssa Sampaio, uma das organizadoras do ato, a manifestação visa, além de repudiar projetos da pauta conservadora, enfocar as acusações contra o presidente da Câmara. O ato conta com a presença de militantes do Levante Popular da Juventude -a que Sampaio pertence- do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Movimento dos Pequenos Agricultores, entre outros.
A passeata agora desce a rua Augusta rumo à praça Roosevelt, na região central. Cerca de 28 policiais militares e duas viaturas acompanham o protesto.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber