Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Mexicana critica construção de imagem romantizada de traficantes

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mexicana Anabel Hernández, autora de reportagens e livros sobre as relações entre o governo e o tráfico de drogas em seu país, criticou no Festival Piauí Globonews de Jornalismmo a forma como a imagem dos narcotraficantes é "manipulada por meios de comunicação" e pelos próprios governantes.
Ela relatou o que havia levantado sobre as duas fugas espetaculares da prisão realizadas por Joaquín Guzmán Loera, traficante conhecido "El Chapo". Questionada sobre o que sentia em relação a ele, respondeu não sentir "nada", dizendo tratar-se apenas de um objeto de apuração jornalística.
"Eles não têm nada de românticos: são criminosos", acrescentou, ao ser questionada sobre séries como "Narcos", da Netflix, com o brasileiro Wagner Moura no papel do colombiano Pablo Escobar. Defendeu uma abordagem desses personagens sem "distorção, só como narcotraficantes".
Hernández foi entrevistada pela repórter Carol Pires, da revista "piauí", e pelo correspondente Bradley Brooks, da agência de notícias Associated Press.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber