MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Daniel Dantas volta a exibir sua versão de eventos que o fizeram ser preso

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banqueiro Daniel Dantas, em entrevista no Festival Piauí Globonews de Jornalismo, voltou a apresentar sua versão dos episódios que culminaram em suas duas prisões, em 2008, durante a Operação Satiagraha. Desta vez, ele apont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2015, 15:11:31 Editado em 27.04.2020, 19:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banqueiro Daniel Dantas, em entrevista no Festival Piauí Globonews de Jornalismo, voltou a apresentar sua versão dos episódios que culminaram em suas duas prisões, em 2008, durante a Operação Satiagraha. Desta vez, ele apontou paralelos entre o que se passou então e o escândalo Lava Jato.
Disse que os problemas começaram com "uma espécie de operação Pasadena das telecomunicações", referência à compra de uma refinaria pela Petrobras nos EUA. No caso, o negócio semelhante teria sido a disputa pela tele CRT em 2001, entre a Telecom Italia e a sua própria empresa então, Brasil Telecom.
Questionou a cobertura feita na época pela imprensa, inclusive a Folha de S.Paulo. "Naquele momento, 2004, havia do ponto de vista do governo uma presunção de inocência, que talvez, se tivesse acontecido hoje, teria sido diferente", disse, citando "o que está sendo dito [hoje] a respeito de uma organização grande, do ponto de vista de arrecadação de recursos para o projeto político".
Posteriormente, em 2008, com a denúncia pela revista "Veja" de um suposto grampo no Supremo, "você já notava a imprensa questionando, a própria Globo já percebeu as irregularidades, editoriais falando em estado policial". No final de suas declarações, o banqueiro defendeu a liberdade de imprensa.
Não foi abordado na entrevista o livro "Operação Banqueiro", dedicado ao assunto e lançado pelo jornalista Rubens Valente em 2014 (Geração Editorial). A entrevista foi feita por Consuelo Dieguez, repórter da revista "piauí".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Daniel Dantas volta a exibir sua versão de eventos que o fizeram ser preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!