Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Jornalista apresenta projeto de narrativa literária no rádio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nascido no Peru e professor de jornalismo na Universidade Columbia, Daniel Alarcón apresentou no Festival Piauí Globonews de Jornalismo sua iniciativa de rádio ligada à narrativa literária, chamada Radio Ambulante.
Na entrevista que se seguiu à apresentação, Alarcón afirmou admirar "quem escreve romances que você não para de ler", o que é similar ao que busca. Também sublinhou que, para o projeto, seleciona histórias que mostrem que "o mundo não é só pesadelo e drama".
Precisou de tempo, de qualquer maneira, para convencer as pessoas que "também há outra maneira de narrar". Hoje com transmissão em países como a Argentina e o México, a Radio Ambulante "não existiria sem a internet", diz ele, lembrando que seu "DNA é global", ela que surgiu como podcast, em 2011.
A discussão foi mediada pela repórter Paula Scarpin, da revista "piauí", e pelo diretor de jornalismo da Bandeirantes, André Luiz Costa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber