MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tribunal nega libertação de Marcelo Odebrecht

ESTELITA HASS CARAZZAI CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre negou, nesta quarta-feira (7), o pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht e preso na Operação Lava Jato desde junho.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2015, 19:33:59 Editado em 27.04.2020, 19:56:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre negou, nesta quarta-feira (7), o pedido de habeas corpus de Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht e preso na Operação Lava Jato desde junho.
Os magistrados entenderam que a prisão se justifica pelo "papel de proeminência" do executivo dentro do esquema de corrupção na Petrobras e pelo risco à ordem pública.
Pesam contra o empresário, além de relatórios de contas da Odebrecht no exterior, as suspeitas de que ele tenha tentado eliminar provas, como registrado em um bilhete enviado aos seus advogados.
"Tais atos atentam contra a higidez da investigação, exigindo, pois, a intervenção judicial", votou o desembargador João Pedro Gebran Neto, seguido por unanimidade pelo tribunal.
A defesa do empreiteiro nega qualquer tentativa de impedir a investigação, e diz que o bilhete foi mal interpretado. Os advogados argumentam que a prisão de Marcelo não tem fundamentos, e que sua libertação não representaria riscos à ordem pública ou à investigação, como argumenta o Ministério Público.
Os desembargadores entenderam, porém, que a prisão se justifica pelos indicativos de "reiterada conduta ilícita" da Odebrecht e de seus diretores, que agiriam "de modo organizado e cooperado para fraudar licitações", conforme escreveu Gebran Neto.
Os advogados ainda podem recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal nega libertação de Marcelo Odebrecht"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!