MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Tudo tem jeito de superar', diz Dilma após derrota no Congresso

JOÃO PEDRO PITOMBO, ENVIADO ESPECIAL BARREIRAS, BA (FOLHAPRESS) - Horas depois de ver o Congresso Nacional adiar pelo segundo dia seguido a votação dos vetos em projetos que elevam gastos do governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez um discurso otimi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2015, 18:11:29 Editado em 27.04.2020, 19:56:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO, ENVIADO ESPECIAL
BARREIRAS, BA (FOLHAPRESS) - Horas depois de ver o Congresso Nacional adiar pelo segundo dia seguido a votação dos vetos em projetos que elevam gastos do governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez um discurso otimista nesta quarta-feira (7) em Barreiras (854 km de Salvador).
Falando para uma plateia de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente evitou falar das dificuldades que enfrenta no Congresso Nacional e no TCU (Tribunal de Contas da União).
Pela segunda vez no dia, afirmou que os interesses do país devem ser colocados "acima de qualquer barreira e de qualquer tipo de interesse de pessoa ou partidário".
"Somos mais forte que qualquer problema momentâneo. Juntos, somos imbatíveis", disse a presidente para a plateia, destacando que o seu governo "enfrenta com firmeza" adversidades como a crise econômica.
"Temos que ter coragem e determinação para enfrentar o problema. A gente não pode se atemorizar nunca diante da dificuldade. Tudo tem jeito de superar", disse a presidente.
Admitindo a situação de crise econômica e falta de recursos do governo federal, a presidente afirmou que cortou "gastos desnecessários" para manter programas sociais.
Dentre estes gastos, citou a redução do próprio salário, sendo aplaudida pelo público formado por prefeitos da região e beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.
"Se a moda pega, viu, governadores e prefeitos, é bom saber que cortamos 10% dos salários da presidente, do vice e dos ministros. Cortamos vários gastos e preservamos os programas sociais", disse.
LAVA JATO
Dilma foi à Bahia para entregar 2.781 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida inaugurados simultaneamente em quatro cidades do Estado: Barreiras, Dias D'Ávila, Irecê e Feira de Santana.
As ministras Teresa Campelo (Desenvolvimento Social) e Nilma Lino (Cidadania) e a presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior, representaram a presidente nas demais cidades.
A presidente foi recebida pelo governador em exercício da Bahia, João Leão (PP), investigado na Operação Lava Jato e que em março deste ano disse que estava "cagando e andando" para as investigações.
Em discurso, Leão pediu empenho da presidente para executar o projeto da ponte Salvador-Itaparica, cujo custo está orçado em R$ 7 bilhões.
"Peço que acreditem na presidente Dilma", afirmou o vice-governador.
Esta foi a primeira visita de um presidente da República a Barreiras desde a vinda do presidente Eurico Gaspar Dutra nos anos 1940.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Tudo tem jeito de superar', diz Dilma após derrota no Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!