Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

STF abre inquérito para investigar senador Agripino Maia, do DEM

.

GABRIEL MASCARENHAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou nesta quarta-feira (7) a abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O parlamentar é suspeito de ter negociado pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo do ao passado.
A Procuradoria-geral da República solicitou a instauração do inquérito para apurar o caso na segunda-feira (5).
Os indícios surgiram durante as investigações do esquema de corrupção da Petrobras, mas a Procuradoria avalia que não há ligação com a Lava Jato. A OAS é uma das empresas investigadas na operação.
No parecer apresentado ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requereu que o caso não ficasse sob a relatoria do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, porque não tem conexão com a Lava Jato. O ministro Barroso ficou responsável pela relatoria.
No dia em que a PGR entrou com pedido de instauração de inquérito, o presidente do DEM afirmou que foi surpreendido com a iniciativa e classificou a acusação de inverídica e descabida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber