MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF abre inquérito para investigar senador Agripino Maia, do DEM

GABRIEL MASCARENHAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou nesta quarta-feira (7) a abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por corrupção passiva e lavag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2015, 15:42:54 Editado em 27.04.2020, 19:56:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GABRIEL MASCARENHAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou nesta quarta-feira (7) a abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O parlamentar é suspeito de ter negociado pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo do ao passado.
A Procuradoria-geral da República solicitou a instauração do inquérito para apurar o caso na segunda-feira (5).
Os indícios surgiram durante as investigações do esquema de corrupção da Petrobras, mas a Procuradoria avalia que não há ligação com a Lava Jato. A OAS é uma das empresas investigadas na operação.
No parecer apresentado ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requereu que o caso não ficasse sob a relatoria do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, porque não tem conexão com a Lava Jato. O ministro Barroso ficou responsável pela relatoria.
No dia em que a PGR entrou com pedido de instauração de inquérito, o presidente do DEM afirmou que foi surpreendido com a iniciativa e classificou a acusação de inverídica e descabida.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF abre inquérito para investigar senador Agripino Maia, do DEM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!