MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comissão de Ética rejeita denúncia contra Cardozo por infração

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República rejeitou nesta segunda-feira (28) denúncia contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por infração ética. Em fevereiro, o líder do PPS na Câmara

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2015, 21:52:42 Editado em 27.04.2020, 19:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República rejeitou nesta segunda-feira (28) denúncia contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por infração ética.
Em fevereiro, o líder do PPS na Câmara dos Deputado, Rubens Bueno, ingressou com representação para que o órgão do governo federal investigasse encontros do petista com advogados de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, como a Camargo Corrêa e a UTC Engenharia.
O deputado da oposição também questionou o fato de os encontros não terem constado na agenda oficial do ministro. O petista admitiu as reuniões, mas afirmou que houve uma falha no sistema eletrônico da pasta que impediu o lançamento das audiências.
"A deliberação dos votantes foi no sentido de rejeitar a denúncia ante a não demonstração da prática de infração ética", informou em nota pública o órgão do governo federal.
Em fevereiro, o petista teve ao menos três encontros só com advogados que defendem empresas acusadas na Operação Lava Jato de pagar propina para conquistar obras da Petrobras.
Em deliberação, a Comissão de Ética também avaliou que o ministro não cometeu violação ética por sua filha contar com escolta da Polícia Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão de Ética rejeita denúncia contra Cardozo por infração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!