Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Aliado histórico do PT, líder do MST critica ajuste fiscal de Dilma

.

GRACILIANO ROCHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aliado histórico do PT, o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) João Pedro Stedile criticou a alta de juros e os cortes orçamentários que fundamentam o ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff.
Stedile disse que, ao permitir a elevação da taxa de juros, o governo piora a situação das contas públicas, já que cresce o custo da dívida pública e achata o poder de compra das famílias.
O líder do MST disse que o governo erra ao cortar gastos sociais, como em habitação, para equilibrar as contas públicas.
"Desde janeiro, a economia está vindo ladeira abaixo. O governo está errando em tudo. Até parece o Vasco, só faz gol contra", disse Stedile ao chegar em ato de lançamento de documentos com críticas ao ajuste fiscal formulados por economistas de esquerda, em São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber