Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Em rede social, FHC elogia criação de novos partidos e critica siglas antigas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), elogiou nesta quarta-feira (23) a criação dos dois mais novos partidos políticos do país, o NOVO e a Rede Sustentabilidade -respectivamente a 33ª e a 34ª legenda do Brasil.
"Por fim o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] aprovou dois partidos que merecem o qualificativo 'partido'", começa a postagem, que afirma que as novas siglas trazem mensagens próprias e não se consolidaram usando a máquina governamental.
Na publicação, o peessedebista aproveitou para criticar os velhos partidos, que segundo ele "se embrulham em manobras para obter ministérios e tratam de se desviar de acusações que os alcancem na Lava Jato".
O Partido NOVO teve sua criação aprovada pelo TSE no último dia 15 e é formado principalmente por profissionais do setor privado, sem experiência na política, e identificados com ideias liberais.  Em entrevista à Folha de S.Paulo, o economista carioca João Dionísio Amoedo, presidente da legenda, afirmou que a desilusão com a política pode ajudar o partido a crescer.
Já a Rede, que obteve o aval do TSE nesta terça (22) é um projeto político da ex-senadora Marina Silva e tem como bandeira a sustentabilidade. Em 2013, o partido teve uma tentativa frustrada de criação, já que não atingiu o número de assinaturas de apoio exigido pela legislação -487 mil. Desta vez, para conseguir a aprovação do, obteve mais de 498 mil delas.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber