Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

MTST invade sede do Ministério da Fazenda em São Paulo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) invadiu a sede do Ministério da Fazenda em São Paulo, em protesto contra o ajuste fiscal e cortes no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Cerca de 8.000 integrantes do movimento, segundo a organização, se reuniram na estação da Luz, região central, e andaram até a avenida Júlio Prestes, onde fica a sede da Fazenda -ainda não há estimativa oficial da Polícia Militar. Alguns invadiram o prédio, mas não chegaram a subir, e ficaram no saguão após negociação com a segurança do edifício e com a PM.
De acordo com o coordenador do movimento, Guilherme Boulos, o local permanecerá ocupado por tempo indeterminado.
Segundo nota publicada em sua página no Facebook, o MTST também invadiu as sedes da Fazenda em Brasília, Goiânia, Boa Vista e no Rio. Boulos afirmou que os cortes propostos pelo governo federal atingem os mais pobres e não serão tolerados pelo MTST.
Em entrevista na semana passada, após o anúncio de cortes no programa Minha Casa, Minha Vida, Boulos prometeu que promoveria atos contra a medida e disse que "o governo quer acabar com a crise econômica, mas vai aprofundar a crise social". Para ele, o ajuste precisaria ser feito "no andar de cima", com medidas como a taxação de grandes fortunas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber