Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Após reunião com ministros, Dilma embarca para Porto Alegre

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após reunião para tratar da reforma administrativa e ministerial, a presidente Dilma Rousseff embarcou na tarde deste sábado (19), de forma inesperada, para Porto Alegre.
Segundo a reportagem apurou, a presidente irá participar da festa de aniversário do neto, Gabriel. O menino completou cinco anos em 9 de setembro, mas, com a crise, a família preferiu adiar um pouco a comemoração.
A previsão é de que Dilma retorne a Brasília neste domingo. Ela deve se reunir com ministros das pastas que sofrerão cortes.
Na manhã deste sábado, Dilma esteve reunida com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento). Na próxima semana, o governo deve anunciar o corte de pelo menos dez ministérios, o que pode reduzir o número de pastas destinadas a aliados no governo.
A presidente sinalizou que vai negociar com o PMDB a indicação de pelo menos três nomes para compor seu novo ministério e atender principalmente os grupos do Senado, da Câmara dos Deputados e do vice-presidente Michel Temer.
Hoje, o PMDB comanda os ministérios da Agricultura, Minas e Energia, Turismo, Pesca, Portos e Aviação Civil. Na reestruturação do ministério, algumas dessas pastas podem ser fundidas com outras, tirando espaço do PMDB no governo Dilma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber