MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministério Público pede redistribuição de inquéritos de Mercadante e Aloysio

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A PGR (Procuradoria Geral da República) pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki que redistribua os inquéritos contra o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante e o senador tucano Aloysio Nunes, por n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2015, 22:15:06 Editado em 27.04.2020, 19:56:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A PGR (Procuradoria Geral da República) pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki que redistribua os inquéritos contra o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante e o senador tucano Aloysio Nunes, por não terem indícios de relação direta com o esquema de corrupção na Petrobras.
Os inquéritos contra Mercadante e Aloysio se baseiam na delação premiada do dono da UTC Ricardo Pessoa, que disse ter repassado recursos ilícitos para ambos.
A investigação preliminar da PGR, porém, apontou que os casos não tinham relação com desvio de recursos da Petrobras, que são o foco da Operação Lava Jato. Por isso, o órgão sugeriu a redistribuição a Teori, já que ele é o ministro do STF que está cuidando dos casos da Operação Lava Jato.
A análise dessa redistribuição deve ser feita pela presidência do STF, atualmente a cargo do ministro Ricardo Lewandowski. A reportagem apurou que ainda não houve decisão a respeito.
Ambos inquéritos são sigilosos e não aparecem no sistema processual do STF.]
EDINHO
Além desses políticos, também foi aberto inquérito com base na delação de Pessoa para investigar o ministro Edinho Silva (Comunicação Social), ex-tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Em seus depoimentos, ainda sigilosos, Pessoa disse ter repassado recursos para a campanha de Dilma após ser coagido por Edinho. Também apontou envolvimento de vários outros políticos com corrupção.
Mercadante, Aloysio e Edinho negam as acusações.
Além deles, há uma lista de deputados e senadores sendo investigados no Supremo pela Operação Lava Jato. Deles, cinco já foram alvo de denúncias (ações penais) movidas pela PGR.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público pede redistribuição de inquéritos de Mercadante e Aloysio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!