Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Fortaleza tem protesto com réplica de Pixuleco no 7 de Setembro

.

PATRÍCIA BRITTO
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A réplica do Pixuleco, um boneco inflável representando o ex-presidente Lula vestido de presidiário, também chegou a Fortaleza durante protesto contra o governo Dilma Rousseff e o PT neste 7 de Setembro.
Cerca de 150 manifestantes de grupos ligados à chamada Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos participaram do ato durante o desfile cívico na avenida Beira Mar, segundo os organizadores do ato.
O ato repete as ações antipetistas registradas em Brasília, onde manifestantes queimaram pneus e gritaram palavras de ordem contra Dilma, e Belo Horizonte, com ativistas vestidos de preto ou branco protestando também contra o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), e a presidente.
"Nosso objetivo era marcar posição contra o governo e exigir a saída da Dilma", disse Paulo Angelim, coordenador-executivo da Aliança, na capital cearense.
No caso de Fortaleza, o boneco do ex-presidente é um pouco menor do que o original. Tem seis metros de altura -o primeiro, que apareceu em Brasília, tinha 15 metros.
O grupo também encenou um cortejo fúnebre, simulando o "enterro do PT, da ética, da honestidade e da probidade administrativa".
Manifestantes foram impedidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de avançar na área destinada ao desfile, mas não houve incidentes.
GRITO DOS EXCLUÍDOS
Em outro ponto da cidade, movimentos sociais participaram do 21º Grito dos Excluídos, com pautas como defesa das minorias e contra o impeachment da presidente.
O ato teve concentração na praça do Cristo Redentor, e em seguida saiu em passeata pela avenida Monsenhor Tabosa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber