Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Próximos ao palanque de Pimentel, grupos protestam contra o PT em MG

.

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Ao menos dois grupos de manifestantes, vestidos de preto ou branco, protestaram contra os governos Dilma Rousseff e Fernando Pimentel (PT) durante o desfile de 7 de Setembro em Belo Horizonte.
Eles carregavam bandeiras do Brasil e cartazes contra as administrações petistas. O grupo de branco, menor, pedia intervenção militar. Também agradecia ao Exército por ter "impedido um golpe comunista" em 1964.
O de preto, intitulado "Patriotas", espalhou cartazes contra Dilma, Lula e o PT ao longo da avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira, onde aconteceu o desfile.
Eles também colhem assinaturas em apoio a uma campanha do Ministério Público Federal contra a corrupção.
Por volta das 10h, os manifestantes se aproximaram do palanque onde estava o governador e ensaiaram gritos de guerra como "Prende o Pimentel", "Fora Pimentel", além de críticas e xingamentos ao petista.
O governador não reagiu aos gritos. Ele assistiu o desfile militar até o final, mas não esperou as apresentações civis.
Embora os manifestantes estivessem atrás de cercas de metal e impedidos de se aproximar do palanque oficial, a Polícia Militar fez uma barreira em torno dos grupos quando o locutor anunciou a saída de Pimentel.
A PM calcula que 15 mil pessoas assistiram à comemoração da Independência na capital mineira. Eles não estimaram o número de manifestantes, que estavam dispersos.
O desfile de Belo Horizonte começou pontualmente às 9h e terminou por volta das 12h. De acordo com a PM, não houve incidentes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber