MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Protesto de 7 de Setembro no Recife defende Dilma e critica 'plano Levy'

PATRÍCIA BRITTO RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Movimentos sociais e grupos simpáticos ao governo da presidente Dilma Rousseff realizam na manhã deste feriado de 7 de Setembro, no centro do Recife, o tradicional Grito dos Excluídos. Organizado pela CUT, o at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2015, 12:37:51 Editado em 27.04.2020, 19:56:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PATRÍCIA BRITTO
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Movimentos sociais e grupos simpáticos ao governo da presidente Dilma Rousseff realizam na manhã deste feriado de 7 de Setembro, no centro do Recife, o tradicional Grito dos Excluídos.
Organizado pela CUT, o ato ocorre há 21 anos com pautas em defesa das minorias. Diante da crise política e em contraponto a pedidos de impeachment de Dilma, o ato deste ano também assumiu um discurso de defesa do mandato da petista.
"No momento político que nós vivemos, onde há toda uma carga de preconceito contra o governo popular de uma mulher, eu estou aqui em apoio a esta mulher", disse a desempregada Marlene Espíndola, 55.
Entre faixas e cartazes, havia pedidos de "Fora Cunha", "Contra o plano Renan-Levy" e em defesa do ex-presidente Lula. Apesar da defesa do governo Dilma feita nos discursos nos carros de som, bandeiras do PT e camisas com o rosto da presidente foram pontuais.
O tema central do ato neste é a "reforma política para democratizar a comunicação", mas houve demandas diversas, como pelo fim do financiamento privado de campanhas eleitorais, contra a privatização da Petrobras, em defesa da reforma agrária e por mais participação das mulheres no poder.
"Estou aqui para protestar contra a exclusão social no mundo, e também no Brasil", disse o produtor cultural Amilton Roberto Poeta, 56, que estava vestido com trajes de couro típicos do Nordeste e tocando triângulo.
Cerca de mil pessoas participam da passeata, segundo a Polícia Militar. Os organizadores ainda não divulgaram estimativa de participantes.
Entre os grupos participantes, estão MST, Levante Popular da Juventude, Pastoral Carcerária, Movimento Ocupe Estelita, CUT e CTB.
A concentração começou às 9h, na praça Oswaldo Cruz. Por volta das 11h, o grupo começou uma passeata pelas ruas do centro do Recife.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto de 7 de Setembro no Recife defende Dilma e critica 'plano Levy'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!