Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Ao lado de Temer, Dilma abre desfile do 7 de Setembro em Brasília

.

IMAGEM - www1.folha.uol.com.br
IMAGEM - www1.folha.uol.com.br

DÉBORA ÁLVARES E MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff abriu o desfile de 7 de Setembro na manhã desta segunda-feira (7). Chegou pontualmente às 9h, conforme previsão do cronograma, no Rolls-Royce.
Sob um forte esquema de segurança, a presidente passou as tropas em revista ao som das bandas do Batalhão da Polícia do Exército de Brasília e do Batalhão da Guarda Presidencial.
Dilma foi aplaudida por uma claque simpática ao governo posicionada na arquibancada quase em frente ao palanque presidencial.
No palanque de autoridades, Dilma acompanhará o desfile militar ao lado do vice-presidente Michel Temer e de pelo menos dez ministros petistas.
Entre eles, Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações), Edinho Silva (Comunicação Social), Miguel Rossetto (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Cidades), Carlos Gabas (Previdência) e Pepe Vargas (Direitos Humanos).
Também estão presentes Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Mauro Vieira (Relação Exteriores), e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, além do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que participa de reunião preparatória para a cúpula do G-20, na Turquia, não compareceu ao desfile.
O evento cívico ocorre uma semana após o governo entregar ao Congresso o Orçamento com déficit de R$ 30,5 bilhões e entre rumores de desgaste da equipe econômica. Ao todo, 3.000 militares participarão do desfile desta manhã. As bandas estão em frente ao palanque de autoridades, onde a presidente Dilma acompanha a cerimônia.
Manifestantes contrários à presidente preparam protestos para essa segunda. A ideia do grupo é se concentrar em frente ao Museu da República. O boneco inflável que faz referência ao ex-presidente Lula, o Pixuleco, estará na manifestação.
Até o fim do desfile militar, a Esplanada dos Ministérios deve permanecer com acesso restrito a carros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber