Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Morre o brasileiro comandante da missão da ONU no Haiti

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O general José Luiz Jaborandy Júnior, 57, que comandava a missão da ONU no Haiti, morreu de "causas naturais", neste domingo (30), de acordo com informações do Exército.

O militar passou mal durante uma viagem de avião do Haiti a Manaus. O Exército ainda não informou se o general morreu no interior da aeronave.

Jaborandy assumiu em março do ano passado a missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, em substituição ao general Edson Leal Pujol.

Antes de embarcar ao Haiti, o general comandou a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte.

O general entrou no Exército em 1976 e serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército.

O militar também serviu como observador do Onuca (Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central) e da Onusal (Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador).

Jaborandy se formou na Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e no Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber