Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Lula publica mensagem contra ditadura escondida em rede social

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma mensagem escondida em sua página no Facebook para fazer uma crítica à ditadura militar e convidar para evento sobre o tema em seu instituto.
Nesta terça (25), o ex-presidente publicou uma receita de bolo de fubá em seu perfil. A mensagem, que parecia não fazer sentido, escondia o texto original contra a ditadura. Para vê-lo, basta clicar em "Editado".
O texto escondido, escreve Lula, não poderia ser publicado em uma ditadura. A mensagem diz que "receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de 'subversão' ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais".
Lula lembra ainda que "esse passado sombrio" foi superado "graças às lutas de milhares de brasileiros e brasileiras".
A publicação convida para a inauguração do Memorial da Democracia no Instituto Lula, em São Paulo, em 1º de setembro.
CAMPANHA
O mesmo recurso de usar uma mensagem editada no Facebook tem sido usado por celebridades em uma campanha contra a violência doméstica.
Publicações como "Foi a maçaneta da porta" foram veiculadas por Bela Gil, Deborah Secco e outras famosas como uma forma de chamar atenção. O texto escondido incentiva a denúncia de casos de violência.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber