Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Duas participantes da Marcha das Margaridas morrem durante evento

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Duas participantes da Marcha das Margaridas, realizada em Brasília, morreram nesta quarta (12) enquanto participavam do evento.
A marcha reúne cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A maior parte é de trabalhadoras rurais de vários Estados, além de estudantes e sindicalistas.
As mortes tiveram causas naturais, segundo participantes do evento. As vítimas são Maria Pureza, do Sergipe, e Maria Alzemira, do Piauí -organizadores da marcha não souberam informar, até esta tarde, os nomes completos delas.
Segundo uma funcionária da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí), que não quis se identificar, Maria Alzemira era do município de Monsenhor Gil e passou mal assim que chegou de ônibus a Brasília na manhã de terça (11). Ela chegou a ser internada, mas não resistiu e morreu hoje. Os médicos teriam informado que ela sofreu um AVC.
Já Maria Pureza passou mal na manhã desta quarta (12), durante a marcha, próximo ao Congresso. Participantes do evento não souberam informar em que condições ela morreu, mas contaram que ela chegou a ser socorrida. Segundo colegas, ela era do município de Japaratuba (SE).
Nesta tarde, as Margaridas receberam a presidente Dilma Rousseff (PT) no estádio Mané Garrincha, onde estão alojadas. A presidente, em seu discurso, homenageou as duas mulheres mortas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber