Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Temer busca acordo com Eduardo Cunha para agenda contra a crise

.

GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-presidente Michel Temer informou nesta quarta-feira (12) que buscará um entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para aprovação da agenda apresentada pelo PMDB do Senado Federal para enfrentar a crise econômica.
O peemedebista afirmou que a Agenda Brasil, oferecida ao governo pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é "adequada" e que pretende fazer uma reunião conjunta com Senado e Câmara "para que todos estejam juntos nessa tarefa".
"O Renan jamais quis isolar o Senado em relação à Câmara. A ideia do Renan sempre foi chamar a Câmara e é isso que farei agora com os deputados federais do PMDB. Na sequência, faremos entre Renan e Cunha", disse o vice-presidente
O peemedebista disse que levará a proposta de unificação à bancada do PMDB na Câmara em almoço realizado na tarde desta quarta-feira (12).
"A sensação que eu tenho, e espero que isso se transforme em convicção, é que a Câmara dos Deputados vai colaborar, porque ela também é preocupada com o país. Ninguém quer que o Brasil vá mal", disse.
O vice-presidente tomou café da manhã nesta quarta (12), no Palácio do Jaburu, com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney, com Renan Calheiros e com senadores peemedebistas.
Segundo ele, no encontro, Lula disse que o plano contra a crise é "positivo" e defendeu que o governo federal o apoie.
"Ele elogiou o plano, acha que devemos trabalhar em torno dele", disse.
O peemedebista relatou ainda que o petista achou positiva sua declaração, na semana passada, de que a crise atual é grave. O comentário foi criticado por ministros e sua repercussão levou até mesmo o peemedebista a pedir sua saída da articulação política, o que foi negado pela presidente Dilma Rousseff.
"Ele achou positiva a minha declaração da semana passada, quando alertei para a gravidade da crise e foi muito correto nessas afirmações", disse.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber