MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula se reúne com Temer e Sarney para discutir crise e Agenda Brasil

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido na manhã desta quarta-feira (12) com o vice-presidente Michel Temer para discutir a agenda apresentada pelo PMDB do Senado para enfrentar a crise econômica.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2015, 09:50:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido na manhã desta quarta-feira (12) com o vice-presidente Michel Temer para discutir a agenda apresentada pelo PMDB do Senado para enfrentar a crise econômica.

O encontro, no Palácio do Jaburu (residência oficial do vice), também tem as participações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo) e de parte da bancada de senadores do PMDB.

O ex-presidente José Sarney também está presente no café da manhã. Cercada pela crise econômica, a presidente Dilma Rousseff decidiu encampar o pacote de reformas, mas aliados do governo federal criticaram vários itens e previram dificuldades para sua aprovação no Congresso Nacional.

No encontro, o petista deve discutir também a atual crise política e repetir o apelo feito pela presidente, em jantar no Palácio da Alvorada, de que o Senado atue como um "poder moderador" e evite que as "pautas-bomba" da Câmara dos Deputados sejam aprovadas pela Casa Legislativa.

Nesta terça-feira (11), antes da abertura da 5ª Marcha das Margaridas, o petista se reuniu com senadores petistas e defendeu que a presidente inclua em sua agenda mais reuniões com parlamentares da base aliada.

Segundo a reportagem apurou, ele pediu aos parlamentares que contenham a ansiedade diante da crise atual e demonstrou preocupação pela tentativa de interferência de ministros nas bancadas da base aliada.

"É ridículo pensar que eu vou me afastar da presidente neste momento", disse o petista.
Em discurso na Marcha das Margaridas, o ex-presidente reconheceu que sua sucessora pode ter errado à frente do governo federal.

Ele admitiu que o país enfrenta atualmente dificuldades, mas pediu que não julguem a petista pelos últimos seis meses, mas pelos quatro anos de mandato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula se reúne com Temer e Sarney para discutir crise e Agenda Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!